
A terça-feira (22) marcou a reapresentação do grupo de jogadores do Grêmio, que foi de fortes cobranças ao elenco. A programação marcava o treinamento para às 10h, mas apenas 42 minutos depois os primeiros atletas pisaram no gramado do CT Luiz Carvalho.
O atraso ocorreu em virtude de cobranças feitas ao grupo, mantendo o próprio discurso do técnico Renato Portaluppi após a derrota, de virada, para o Santos na 20ª rodada do Brasileirão. Os atletas assistiram a um vídeo com lances da partida na Vila Belmiro e tiveram a atenção chamada pelos erros cometidos. A prática de ter uma sessão de vídeo é comum a cada partida. A diferença, desta vez, foi o tempo de duração.
Na próxima rodada, o Grêmio enfrentará o Cruzeiro, domingo (27), na Arena. Reinaldo e o técnico Renato Portaluppi, expulsos em Santos, cumprirão suspensão automática. Na lateral esquerda, Cuiabano deverá ser o substituto. Na casamata, o time será comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes.
Para o jogo contra os mineiros, Luis Suárez e Villasanti, que estavam suspensos, retornam à equipe. A dúvida passa a ser o lateral-direito Fabio, que, com amigdalite, foi liberado do treino desta terça e será reavaliado pelo departamento médico. João Pedro, substituto natural na posição, com dores musculares, trabalhou na academia.
Na quarta, a programação prevê um jogo-treino contra o Novo Hamburgo, às 10h.




