O Grêmio é campeão do Gauchão Feminino sub-17. O Tricolor conquistou a taça inédita neste domingo (24), no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas, após vencer nos pênaltis por 5 a 4.
O Inter havia vencido a partida de ida por 1 a 0, com gol de Aninha. Portanto, o Grêmio precisava de qualquer vitória para levar a decisão aos pênaltis — conforme o regulamento da competição, o saldo de gols não era critério de desempate. E foi o que aconteceu. Como mandante, o Tricolor venceu o clássico por 2 a 0, com gols de Júlia Martins e Maria, forçando a disputa nas penalidades.
Helô, Laura, Mari Menalda, Maria e Gisele converteram para as Gurias Gremistas. Enquanto Laura, Aninha, Katyguria e Duda Stumpf marcaram para as Gurias Coloradas. A responsabilidade ficou toda com a goleira Nathy, que defendeu a cobrança de Pietra, e garantiu o título para o Tricolor.
O Grêmio conquista a taça com a melhor campanha: cinco vitórias e uma derrota ao longo da competição. Além de ter o melhor ataque (38 gols) e a melhor defesa (2 gols sofridos).