O Grêmio poderá ter uma novidade no jogo contra o Cruzeiro, no próximo domingo (27): o zagueiro Pedro Geromel. Ele não atua desde 23 de outubro do ano passado, quando foi a campo na partida contra o Náutico, pela Série B, que definiu o retorno da equipe gaúcha à elite do Campeonato Brasileiro.
Antes de voltar a ser relacionado para uma partida oficial, porém, o zagueiro deverá passar por um novo teste, em jogo-treino diante do Novo Hamburgo, nesta quarta-feira (23), no CT Luiz Carvalho. Sem restrições físicas, Geromel será avaliado na atividade para saber se terá condições de jogo domingo, na Arena.
O zagueiro tem participado normalmente dos treinos com o restante do elenco gremista. Contudo, o jogador ainda precisa de mais confiança para voltar a atuar com a camisa tricolor, já que teve a projeção de retorno adiada algumas vezes durante a temporada de 2023.
Geromel chegou a ser relacionado para a partida contra o Fluminense, no último dia 13. Porém, o jogador acabou sendo cortado do banco de reservas. Segundo o técnico Renato Portaluppi, a decisão foi tomada para que o zagueiro tivesse mais tempo de treino antes de voltar. Houve expectativa de que ele fosse chamado para reforçar a delegação no confronto diante do Santos, na Vila Belmiro, o que não aconteceu.
Na temporada de 2023, Geromel ainda não fez nenhuma partida. Nesta quarta-feira (23), o jogador completará nove messes sem atuar. Isso porque, em janeiro, o zagueiro teve uma lesão meniscal no joelho esquerdo e passou por cirurgia. Em março, quando já estava se aproximando de um retorno aos gramados, o atleta sentiu dores e teve o diagnóstico de um edema ósseo no mesmo joelho.