Apesar de não ter sido oficializada, a saída de Diogo Barbosa do Grêmio já está bem adiantada. Na última semana, o jogador viajou para o Rio de Janeiro para assinar com o Fluminense. A ideia do técnico Fernando Diniz foi buscar um lateral que pudesse ser alternativa para Marcelo, Jorge e Alexsander, que estão lesionados.
Ainda nesta semana, o Fluminense deve anunciar o acordo. Segundo apurou GZH, Diogo Barbosa será emprestado ao clube carioca até o fim de 2023 e permanecerá em definitivo por mais um ano. Até dezembro deste ano, os clubes dividirão o pagamento dos salários do atleta. Depois, o jogador terá uma redução dos vencimentos para se adequar à realidade dos cariocas.
Enquanto isso, Grêmio não descarta buscar um novo lateral-esquerdo no mercado. O clube compreende que Reinaldo é o titular da posição, mas Cuiabano, que será reserva imediato, tem chance de convocações e até mesmo de eventual interesse de clubes europeus. Além disso, já foi utilizado como um meio-campista mais adiantado.
Atualmente, Reinaldo e Cuiabano são os laterais mais utilizados por Renato Portaluppi. O jovem Wesley Costa, de 19 anos, também tem sido monitorado pela comissão técnica. Fabio, que se recupera de lesão no joelho direito, atuou pela esquerda durante a carreira na Europa, mas ainda não foi utilizado desta forma no Tricolor.