Diagnosticado com uma lesão de ligamento do joelho direito, o lateral Fabio deve ser desfalque nos dois confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Bahia. Além disso, a tendência é de que o jogador só se recupere e volte a ficar à disposição na reta final do mês de julho.
Segundo apurou GZH, o tempo mínimo de parada do lateral é de seis semanas. Assim, no melhor cenário, Fabio perderia oito jogos do Tricolor e voltaria a ficar à disposição na partida diante do Atlético-MG, na Arena. A partida ainda não tem data confirmada, mas deve acontecer entre 22 e 24 de julho.
Fabio teve diagnosticada, nesta terça-feira (6), a ruptura parcial do ligamento colateral medial do joelho direito. Como a lesão não afetou outras fibras ou estruturas, não há necessidade de uma intervenção cirúrgica. O tratamento conservador incluirá fisioterapia e fortalecimento muscular, conforme a evolução do atleta.
Será a quarta vez que o atleta desfalcará o Tricolor em 2023. Ele já sofreu duas lesões musculares nos primeiros quatro meses da temporada e também uma ruptura parcial do ligamento talofibular anterior no tornozelo esquerdo, em maio. Com a baixa, João Pedro será o titular da função diante do Flamengo, no domingo (11), às 18h30min, no Maracanã.
Confira os adversários do Grêmio nas próximas semanas
- 11/6 - Flamengo - Maracanã - Campeonato Brasileiro;
- 22/6 - América-MG - Arena - Campeonato Brasileiro;
- 25/6 - Coritiba - Arena - Campeonato Brasileiro;
- 1º/7 - Bahia - Arena Fonte Nova - Campeonato Brasileiro;
- 5/7* - Bahia - Arena Fonte Nova - jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil;
- 9/7 - Botafogo - Nilton Santos - Campeonato Brasileiro;
- 12/7 - Bahia - Arena - jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil;
- 15/7 - Corinthians - Arena Itaquera - Campeonato Brasileiro;
- 22/7* - Atlético-MG - Arena - Campeonato Brasileiro.
*Data a confirmar