Apesar de não ter jogo neste domingo (18), o Grêmio treinou no CT Luiz Carvalho visando a sequência da temporada. A comissão técnica de Renato Portaluppi aproveitou o dia para aprimorar detalhes para os próximos confrontos. A ênfase da atividade foi a conclusão de jogadas.
Tirando os atletas entregues ao departamento médico e Carballo e Villasanti, que estão com suas respectivas seleções, todos participaram da sessão de treinamento. Após um aquecimento com temperatura levemente superior aos 10°C, o Tricolor realizou uma atividade em campo reduzido, sem indicação de formação.
A terceira parte do treinamento foi destinada a simulações de ataque contra defesa. Três jogadores tinham que tabelar disputando espaço contra dois zagueiros e o goleiro. Depois da finalização, a bola era cruzada para cabeceios.
Na parte final, já sem Suárez, que foi preservado, os atletas tinham de finalizar. Somente após conseguir marcar um gol, eles eram liberados para deixar o gramado.
Renato planeja treinar pênaltis nos próximos dias. Logo, a tendência é de que entre segunda (19) ou terça-feira (20), os portões sejam fechados no CT Luiz Carvalho. A equipe será definida em breve, mas os retornos de Villasanti e Carballo serão determinantes.
Sem Bruno Uvini e Kannemann, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, a tendência é de que a formação com três zagueiros não seja utilizada. Desta forma, o 4-2-3-1 deve reaparecer. Ferreira deverá ser a principal atração no banco de reservas, já que treinou normalmente mais uma vez.