O Grêmio realizou, na manhã deste sábado (17), no CT Luiz Carvalho, um jogo-treino diante do time de transição do Juventude e venceu por 1 a 0, gol do atacante Lian, 17 anos. A atividade foi realizada com portões fechados e serviu para o técnico Renato Portaluppi observar alguns jogadores do elenco.
A equipe que atuou nos primeiros 45 minutos foi formada por Brenno, Igor Serrote (sub-20), Gustavo Martins, Natã e Reinaldo; Mila e Lucas Silva; Everton Galdino, Nathan e Zinho; e Vina. Apesar de algumas chances criadas este período terminou sem gols. O Juventude, dirigido pelo ex-atacante Adailton Bolzan começou com: Lucas Wingert; Daniel Guedes, Clébio, Anderson e Da Rocha; Wesley Wudson, Kelvi, Rafinha e Vitinho; Luiz Fernando e Rafael Furtado.
Na etapa final, Renato promoveu algumas alterações. Adriel entrou no gol, assim como Wesley Costa na lateral-esquerda. Natã e Vieiry formaram a dupla de zagueiros, com Gustavo Martins e Ronald atuando como volantes. Os jovens Nathan Fernandes e Lian entraram no ataque, assim como o centroavante André Henrique. Outro que ingressou foi o zagueiro João Ramos.
Nesta segunda etapa, Lian e Nathan Fernandes criaram algumas chances de gol até Lian ingressar pelo lado direito e receber um passe vindo da esquerda e chutar cruzado, sem chances de defesa para o goleiro do Juventude, que também utilizou os seguintes jogadores: Vinícios, Alemão, Ewerton Porto, Caíque, Luís Henrique, João Trevisol e Davi Gomes.
Os demais jogadores do Grêmio realizaram atividades em outro campo do CT gremista, entre eles o atacante Ferreira, que tem seu retorno aguardado com grande expectativa.
O Grêmio volta a treinar na manhã de domingo. A retomada do Brasileirão acontecerá na próxima quinta-feira (22), na Arena, diante do América-MG.