Rodrigo Ferreira irá cumprir seu contrato com o Grêmio até 30 de junho e depois será devolvido ao Mirassol, clube que lhe emprestou ao Tricolor. Contratado no ano passado para a disputa da Série B, ele retornaria ainda em dezembro ao clube paulista, porém uma lesão no joelho adiou os planos. A informação foi publicada pelo ge.globo e confirmada por GZH.
Em 2022, Rodrigo Ferreira fez 23 partidas pelo Tricolor, sendo titular em 18 delas. A lateral direita foi um dos setores de maior dificuldade da equipe no ano passado e, desta forma, Rodrigues, Edilson e Leonardo Gomes também foram utilizados por ali.
O jogador não estava nos planos do Grêmio para 2023, porém teve o contrato renovado com o clube em razão de uma lesão ligamentar no joelho direito. Após a cirurgia, ele chegou a participar de alguns treinos no CT Luiz Carvalho, porém sem perspectivas de voltar a vestir a camisa gremista neste ano. No Mirassol, ele voltará a disputar a Série B.
O elenco do Grêmio conta com Fábio, João Pedro e Thomas Luciano para a lateral direita. O primeiro está machucado, enquanto o último interessa ao Gil Vicente, de Portugal, e poderá deixar o Tricolor na abertura da janela de transferências, em julho.