O Grêmio analisa a situação contratual de Thomas Luciano. O lateral-direito de 21 anos, que tem apenas oito jogos como profissional, despertou o interesse do Gil Vicente, clube da primeira divisão de Portugal. O garoto tem contrato com o Tricolor apenas até o final de 2023 e, assim, estaria apto a assinar pré-contrato com outras equipes em duas semanas.
Os europeus já sinalizaram aos dirigentes gremistas o desejo de contratar o lateral. Inclusive, a oferta é para que ele seja liberado de imediato, com a manutenção de parte dos direitos econômicos pelo Grêmio, visando uma eventual valorização do jogador em Portugal. A informação foi inicialmente pelo jornalista Cesar Fabris e confirmada por GZH.
O Grêmio convocou uma reunião com o estafe do jogador para a tarde desta quarta-feira (14), em Porto Alegre, para definir a situação. O clube analisa o tema, mas compreende que será difícil Thomas Luciano ganhar a posição de Fabio e João Pedro. Por outro lado, há o entendimento de que ele poderia ganhar novas chances do técnico Renato Portaluppi por conta do alto número de jogos.
Atualmente, ele é o reserva imediato de João Pedro em virtude da lesão de Fabio, que levará, no mínimo, mais um mês para retornar aos gramados. Contra o Flamengo, por exemplo, ele ficou como reserva no Maracanã.
Pelo final do vínculo, que tem duração em dezembro, o atleta estará liberado para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de 1º de julho. Desta forma, em duas semanas, o lateral, que é cria da base gremista, poderá definir o seu futuro caso não haja uma renovação.