
Com a reabertura da janela de transferências, no dia 3 de julho, Grêmio e Inter pretender ir ao mercado para preencher as lacunas de cada elenco. Sem grande poder de investimento, a busca por jogadores em fim de contrato se torna a principal alternativa.
Juan Manuel Iturbe, que está na mira do Tricolor, e Enner Valencia, anunciado pelo Colorado, se enquadram nesta situação. Abaixo, GZH lista mais dez jogadores prester a estarem livres e que podem ser buscados pela dupla Gre-Nal:
Guillermo Ochoa (goleiro)
Aos 37 anos, seria uma opção para quem busca um goleiro experiente. É conhecido mais pelas boas aparições em Copas do Mundo, a cada quatro anos, pelo México. Revelado pelo América, em 2004, passou pelo por Ajaccio, da França, Malága e Granada, da Espanha, e Standard de Liège, da Bélgica. Atualmente, defende o Salernitana, da Itália.
Mathías Suárez (lateral-direito)
Revelado pelo Defensor, o jogador de 26 anos se destaca mais pela capacidade ofensiva. Pode ser uma boa opção para o Grêmio, que tem atuado com um esquema de três zagueiros. Em 2019, foi negociado com o Montpellier, da França, sendo emprestado ao Nacional e Montevideo City Torque, ambos do Uruguai, posteriormente.
Yerry Mina (zagueiro)

O colombiano de 28 anos chama atenção por aliar altura, tem 1m95cm de altura, com velocidade. Tem experiência no futebol brasileiro. Jogou pelo Palmeiras entre os anos de 2016 e 2017. Despontou no Deportivo Pasto. Na Europa, passou pelo Everton, da Inglaterra, e pelo Barcelona, na Espanha.
Ramiro Funes Mori (zagueiro)
Canhoto, o defensor de 32 anos foi multicampeão pelo River Plate, da Argentina, onde ganhou a Libertadores, em 2015. Tem passagem pelo Everton, da Inglaterra, Villareal, da Espanha, e Al-Nassr, da Arábia Saudita. Tem 26 partidas pela seleção argentina e pode atuar também como um lateral-esquerdo mais defensivo. No momento, está no Cruz Azul, do México.
Luiz Gustavo (volante)

Era pouco conhecido no Brasil antes de disputar a Copa do Mundo de 2014. Surgiu no Corinthians Alagoano, em 2006. Na Europa, jogou por Hoffenheim, Bayern de Munique e Wolfsburg, na Alemanha, Olympique de Marselha, na França, e Fenerbahçe, na Turquia. Estava no Al-Nassr, da Arábia Saudita. É primeiro volante, com boa capacidade nos lançamentos. Tem 35 anos.
Tomás Rincón (volante)
Aos 35 anos, tem o desejo de voltar à América do Sul. Surgiu no Zamora, em 2007, e chegou à Europa em 2009, no Hamburgo, da Alemanha. Depois, fez carreira no futebol italiano, onde foi campeão nacional pela Juventus, em 2019. Com forte poder de marcação, se destaca pela capacidade de fechar os espaços, além de ter qualidade na saída de bola.
Roberto Pereyra (meia)
Meia argentino não muito conhecido no futebol brasileiro. Iniciou a carreira no River Plate, quando atuava mais pelos lados do campo. Agora, costuma centralizar mais, se destacando pela qualidade na bola parada. Seu último clube foi a Udinese, da Itália.
Jurgen Damm (meia-atacante)
É uma alternativa de velocidade, principalmente pelo lado direito. Despontou no Tecos, do México. Ainda passou pelo Pachuca antes de chegar ao Tigres, onde teve mais destaque. Em 2020, teve uma experiência na MLS, pelo Atlanta United, mas retornou ao país-natal, para jogar no América.
João Pedro
Aos 30 anos, o brasileiro está no Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos. Em solo brasileiro, passou pela base do Ferroviário, do Ceará, e pelo Palmeiras. Tem 1m82cm de altura. Na atual temporada, marcou 17 gols em 30 jogos disputados.
Felipe Caicedo (centroavante)
Se transferiu ao Basel, da Suíça, aos 17 anos. Passou por Inglaterra, Portugal, Espanha e Rússia, Emirados Árabes e Itália. É um atacante de mobilidade, com boa capacidade de fazer gols. Pelo Equador, anotou 22 gols em 68 partidas. No entanto, se aposentou da seleção em 2017.


