Apesar de ter perdido espaço no Grêmio no final da campanha da Série B, o lateral-direito Rodrigo Ferreira teve o contrato renovado com o clube em virtude de uma lesão ligamentar no joelho direito. O jogador deverá se recuperar no clube e, após o período, retornar ao Mirassol, detentor dos seus direitos econômicos depois do final de julho.
A lesão foi diagnosticada nas últimas semanas e a cirurgia foi realizada com a anuência entre todas as partes. O novo vínculo foi proposto pela necessidade de recuperação prevista na legislação. Desta forma, o Tricolor acertou com os paulistas a permanência do atleta no Rio Grande do Sul até o final de julho.
Inclusive, Rodrigo Ferreira já iniciou a fisioterapia nas dependências do CT Luiz Carvalho. O jogador deverá levar alguns meses para retomar as atividades dos gramados, mas dificilmente será utilizado nas competições pelo técnico Renato Portaluppi.
O Grêmio está no mercado buscando alternativas para a posição. Rodrigo Ferreira não permaneceria, assim como Leonardo Gomes e Edílson que tendem a ser liberados pelo departamento de futebol. Sendo assim, o clube tentará trazer até dois reforços para o setor.
Rodrigo Ferreira foi contratado após se destacar pelo Mirassol justamente contra o Tricolor na Copa do Brasil. O empréstimo havia sido acertado após o Paulistão até o final de Segunda Divisão, torneio que ele atuou com a camisa gremista em 23 ocasiões. Pelo rendimento e cláusula que previa a aquisição em caso de determinado número de jogos, ele perdeu espaço nas últimas rodadas do torneio.