O Grêmio terá dois reforços de peso após a parada para a data Fifa. Em entrevista ao programado Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na quinta-feira (15), o vice presidente de futebol, Paulo Caleffi, falou sobre as situações de Ferreira e Geromel.
Dos dois jogadores, a tendência é de que Ferreira esteja em campo mais rapidamente. O atacante está na parte final do processo de recuperação de uma lesão muscular sofrida contra o Ypiranga, no dia 25 de março. O camisa 10 gremista sofreu uma distensão grau III no músculo adutor da coxa esquerda.
— Ferreira é um atleta muito importante. Sofreu no último ano com lesões. Por isso, tivemos toda a cautela com ele após essa última lesão. Foi uma fatalidade. Ele demonstrou incansavelmente sua disposição para retornar. Isso deve acontecer nos próximos jogos em Porto Alegre. Agregará a qualidade conhecida pelo torcedor — comentou Caleffi.
No caso de Geromel, Caleffi evitou dar um prazo para o retorno dos zagueiro aos jogos. Mas afirmou que a recuperação do zagueiro tem algumas etapas a mais antes do retorno definitivo aos gramados.
— Geromel entrou em um fluxo de evolução considerável. Todo o esforço do atleta, em conjunto com nossos profissionais, acredito que ingressamos em uma rota da recuperação do Geromel. Em breve estará conosco para auxiliar muito, tanto pela capacidade técnica como pela liderança. É um momento decisivo na Copa do Brasil e no Brasileirão — salientou o dirigente.