A direção do Grêmio está confiante na permanência de Luis Suárez em Porto Alegre. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, na noite desta quinta-feira (15), o vice de futebol, Paulo Caleffi, afirmou que o clube não vê ameaça na possibilidade do Inter Miami estar analisando o contrato do uruguaio em busca de brechas para levá-lo aos Estados Unidos.
Segundo Caleffi, o Grêmio se vê protegido pelo contrato. O dirigente afirmou que a única possibilidade de saída de Suárez para outro clube é caso aconteça o pagamento da multa de 70 milhões ao Tricolor.
— Não conversamos com o Luís (Suárez) sobre esse tema. Tive contato com o advogado dele para tratar de outro assunto. Ele é o responsável por qualquer operação. Nada nos foi reportado. Nos encontramos em uma posição contratual segura. Posso tranquilizar o torcedor de que não há brecha alguma. Se algum clube tiver interesse em contratar o Suárez, eles têm um caminho a seguir: vir ao Grêmio e pagar a multa de 70 milhões (de euros) — afirmou.
Caleffi afirmou que não existe nenhuma cláusula no contrato de Luis Suárez de liberação para nenhum mercado.
— Não há nenhuma previsão de algumas situações (para a saída do jogador). Não é o caso do contrato do Luis Suárez — comentou.
Luis Suárez tem previsão de retorno aos treinos nesta sexta-feira (15), no CT Luiz Carvalho. O uruguaio ganhou mais um dia de folga para descansar. O restante dos jogadores iniciou o período de treinos nesta quinta.