Ex-lateral-esquerdo do Grêmio, Diogo Barbosa tem novo clube. O jogador foi anunciado nesta quinta (22) pelo Fluminense. Ele assinou até o fim de 2024 com o clube carioca.
— Estava ansioso para que o acerto se concretizasse logo, pedi para me apresentar antes da abertura da janela para já começar a trabalhar, treinar com o grupo. Estou feliz, empolgado com essa oportunidade, espero que possamos conquistar grandes coisas — comentou Diogo.
O atleta já havia sido liberado pelo Grêmio para acertar com o Fluminense em 9 de junho. No Fluminense, Diogo Barbosa terá um salário inferior ao que recebia a Arena, mas com vínculo superior ao com o clube gaúcho, que expirava em dezembro de 2023. A liberação do lateral gerará uma economia significativa aos cofres gremistas.
Contratado por aproximadamente R$ 10 milhões junto ao Palmeiras, em 2020, Barbosa jamais conseguiu ser uma unanimidade como titular e corresponder ao valor investido — se alternando com o Cortez, Rafinha (improvisado), Guilherme Guedes e Nicolas na posição. Por fim, foi reserva de Reinaldo neste último semestre.
A transferência também representará uma economia aos cofres do clube, que pagava R$ 450 mil por mês a Diogo Barbosa. No contrato do atleta com o Tricolor, estavam incluídos novos pagamentos ao Palmeiras conforme meta de jogos por temporada, que jamais foi atingida.