Apesar das fortes dores no joelho direito que tem limitado suas ações em campo, o atacante Luis Suárez não teria descartado a possibilidade de cumprir o contrato com o Grêmio, que vai até o fim de 2024. A informação foi dada nesta quinta-feira (22) pelo jornal As, da Espanha.
A reportagem de GZH entrou em contato com jornalistas espanhóis, que relatam ter acesso a pessoas próximas ao uruguaio, que jogou em Barcelona e Atlético de Madrid entre 2014 e 2022. Segundo estas fontes, não reveladas pela publicação, o camisa 9 teria dito que não pretende interromper o vínculo com o Tricolor, mesmo que recentemente tenha sido especulado um possível convite feito por Messi para atuarem juntos no Inter Miami, nos Estados Unidos.
A informação de que o jogador de 36 anos teria comunicado à diretoria gremista e membros da comissão técnica que cogita antecipar o final da carreira por conta da insatisfação com seu quadro clínico foi revelada na última terça (20) por GZH. Desde então, não houve nenhuma manifestação oficial por parte do clube ou do atleta, mesmo após pedidos da reportagem. Porém, questionado por sócios durante evento realizado na Arena nesta quarta-feira (21), o presidente Alberto Guerra confirmou que a situação é considerada grave.
Os primeiros pronunciamentos do clube sobre o tema irão ocorrer na noite desta quinta (22), após o jogo contra o América-MG, pela 11ª rodada do Brasileirão. Além da entrevista coletiva do técnico Renato Portaluppi, está prevista a presença do vice-presidente de futebol Paulo Caleffi no auditório da Arena para responder às dúvidas relativas ao jogador. Suárez foi relacionado para o jogo e deve iniciar como titular.