Grêmio

Conversa entre amigos
Notícia

Messi convidou Suárez para jogar no Inter Miami, diz jornalista argentino

Na semana passada, camisa 9 do Grêmio negou que irá deixar o clube

Cristiano Munari

Enviar email
Lluis Gene / AFP / AFP
Messi e Suárez jogaram juntos por seis temporadas no Barcelona

A ida de Lionel Messi para o Inter Miami é um assunto que segue repercutindo no mundo do futebol e pode chegar ao Grêmio. Isso ocorre porque informações sobre uma possível ida de Luis Suárez para os Estados Unidos é especulada desde o anúncio da negociação com o astro argentino. Nesta terça-feira (14), o jornalista do país vizinho Leo Paradizo informou que Messi ligou para Suárez convidando o amigo para jogar junto dele no time dos EUA.

A informação foi dada por Paradizo no programa F12 da ESPN da Argentina. O jornalista, que trabalha também na Rádio Continental, de Buenos Aires, confirmou a GZH ter a informação de que Messi convidou Suárez para ser seu companheiro no Inter Miami. Segundo o colunista Eduardo Gabardo, a direção do Grêmio não recebeu qualquer tipo de contato sobre a possibilidade do uruguaio deixar o clube

Suárez já negou saída do Grêmio

Messi foi anunciado como jogador do Inter Miami na última quarta-feira, quando já começaram os rumores de que nomes como Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba, seu ex-companheiros de Barcelona, pudessem seguir o mesmo caminho. No dia seguinte, Suárez concedeu entrevista ao jornal uruguaio El Observador, em que negou a possibilidade de deixar o Grêmio neste momento.

— É impossível. Estou muito feliz no Grêmio e tenho contrato até 2024 — declarou o camisa 9 tricolor.

Antes mesmo do anúncio oficial do Inter Miami, Messi concedeu uma entrevista ao jornal Mundo Deportivo, da Catalunha, para explicar sua decisão de não voltar ao Barcelona. Na ocasião, ele foi questionado sobre a possíveis idas de Busquets e Alba, que deixaram o Barça no final da última  temporada europeia, para o Inter Miami e disse que não se envolvia com o futuro de seus ex-companheiros.

 — Me falaram que Busquets e Alba também iriam comigo para a Arábia Saudita, que já tinha tudo acordado. Não, cada um olha para o seu futuro. Em nenhum momento, fizemos algum acordo para irmos juntos para algum lado. Eu tomei minha decisão por mim e não sei o que eles vão fazer. Não combinei nada com ninguém — declarou Messi.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Sala de Redação

13:00 - 15:00