Técnico da seleção da Argentina, Lionel Scaloni afirmou, nesta quarta-feira (14), que está feliz com a decisão do craque e capitão da equipe, Lionel Messi, de deixar o Paris Saint-Germain para jogar pelo Inter Miami, da MLS. Em entrevista coletiva em Pequim, onde a seleção campeã do mundo vai enfrentar a Austrália em amistoso na quinta-feira (15), Scaloni também confirmou que Messi será titular na partida, mas não seguirá com a equipe para Jacarta, onde os argentinos enfrentarão a Indonésia quatro dias depois.
— Estou feliz por ele ter decidido jogar em um clube e uma cidade onde vai receber um tratamento maravilhoso. Ele vai estar bem e feliz jogando futebol, que é o que todos nós queremos. Além da liga e do país, o importante é que ele se sinta bem. Messi merece isso — disse o treinador.
Scaloni também falou sobre as recentes declarações do camisa 10, que afirmou que, "a princípio" não vai disputar a Copa do Mundo de 2026.
— Messi é prudente, é um cara que não "vende fumaça" (uma expressão argentina para dizer que a pessoa está falando algo que não é verdade para iludir), que não mente. Falta tanto tempo para o Mundial que não faz sentido pensar tão longe. Vamos ver se ele quer. O importante é isso, porque jogar ele vai saber hoje e daqui a dez anos— avaliou.
Segundo o treinador, o objetivo da excursão pela Ásia é "competir, se unir, conversar sobre se algo precisa mudar e fazer testes"
— A viagem não é confortável, mas serve para se unir e conversar, principalmente com os jogadores mais jovens, que não vêm com frequência — disse.