O jornalista argentino Leo Paradizo, da ESPN Argentina e da Rádio Continental de Buenos Aires, trouxe nesta quarta-feira (14) a notícia de que Luis Suárez "tem muitas chances" de acompanhar Messi e atuar no Inter Miami, dos Estados Unidos.
A informação trouxe preocupação entre torcedores do Grêmio, mas, pelo menos até agora, a direção do clube não recebeu qualquer tipo de contato sobre esta possibilidade. Nem de Suárez e nem do Inter Miami.
O que ouvi no Grêmio é que o centroavante uruguaio jamais tocou neste assunto no CT Luiz Carvalho. Nunca procurou os dirigentes para falar qualquer coisa a respeito desta questão. E seus empresários também não.
É claro que se sabe que a relação entre Messi e Suárez pode gerar esta especulação. E se imagina que o contato possa ter sido feito. Leo Paradizo garante que o craque argentino ligou para o amigo uruguaio e os dois conversaram sobre a possibilidade.
A avaliação interna no Grêmio é de que, se Suárez pedir para sair, mesmo com multa rescisória, será muito difícil segurá-lo. Só que isso não aconteceu. Ao menos até agora.
Conversei com alguns colegas jornalistas uruguaios, que acompanham detalhadamente toda a carreira de Suárez. Eles não acreditam que o centroavante possa sair do Grêmio em meio a temporada. Não é do perfil dele. No entanto, no final de 2023, se o interesse do Inter Miami persistir, a história poderá ser diferente.