O Grêmio trabalha com a possibilidade de Luis Suárez anunciar a aposentadoria em breve. O jogador relatou para a direção que não suporta mais as dores no joelho direito e que pretende abandonar a carreira em função de uma artrose. A questão em discussão entre as partes, agora, é como serão feitos os trâmites burocráticos em caso de o artilheiro tomar a decisão definitiva.
Uma reunião entre atleta e direção do clube irá sacramentar a situação nos próximos dias. O clube já se movimenta em outros departamentos, como o jurídico e o marketing, para o caso de rompimento do contrato com o uruguaio. O vínculo do jogador de 36 anos tem validade até o fim de 2024.
Força, El Pistolero! A camisa do Tricolor já está gravada na tua pele
Leia a coluna
O documento também terá uma cláusula que prevê que o Grêmio seja recompensado em caso de acerto do uruguaio com outro clube. O Inter Miami teria interesse em contar com ele, a pedido de Messi. Procurado pela reportagem de GZH, o jogador ainda não se manifestou.
Sete perguntas sem respostas sobre a aposentadoria de Suárez no Grêmio
Leia na coluna
O caso relatado ao jogador para membros da direção e da comissão técnica que as dores no joelho estavam o impossibilitando de ter uma rotina normal com a família.
Uma saída de Suárez deixaria um rombo no time e no projeto do Grêmio
Leia na coluna
O jogador vem sofrendo com o joelho direito desde janeiro de 2020. Na época, quando atuava pelo Barcelona, o uruguaio teve uma lesão no menisco e passou por cirurgia. A previsão inicial era de quatro meses de recuperação, mas ele retornou apenas em setembro daquele ano.
Seis anos antes, em maio de 2014, Luisito passou por uma artroscopia no joelho esquerdo. Em cerca de um mês, o atacante conseguiu se recuperar a tempo de atuar na Copa do Mundo do Brasil e retornou no segundo jogo da fase de grupos.
Anunciado como reforço do Grêmio em 31 de dezembro de 2022, Luis Suárez foi apresentado na Arena no dia 4 de janeiro, na Arena lotada. Em sua estreia, no dia 17, marcou três gols e conquistou o título da Recopa Gaúcha na goleada por 4 a 1 sobre o São Luiz.
Luis Suárez com a camisa do Grêmio
• 2 títulos (Gauchão e Recopa Gaúcha)
• 26 jogos (2.242 minutos)
• 14 gols
• 8 assistências
• 4 cartões amarelos
• 3 pênaltis perdidos (Ferroviário, Ypiranga e Santos)
Fonte: Rádio Gaúcha