O possível final da relação entre Grêmio e Luis Suárez por conta do desejo do jogador de encerrar a carreira trará problemas dentro e fora de campo ao Tricolor. Um dos impactos que a situação terá no futuro do clube é na relação com os três parceiros que bancam o salário do jogador.
Após longa negociação, o Grêmio acertou com Marquespan, Prato Fino e Esportes da Sorte a assinatura de contratos para viabilizar o pagamento do salário do uruguaio. Suárez recebe cerca de US$ 4,4 milhões de dólares por ano. Na cotação da época do acerto, o valor superaria os R$ 23 milhões anuais. Os pagamentos estão todos em dia.
Em contato com GZH, o empresário Celso Rigo afirmou que não será necessário ressarcimento para a Pirahy Alimentos.
— Soube hoje (da intenção do uruguaio em se aposentar). Fiquei surpreso. É uma pena — lamentou Rigo.
Fontes consultadas por GZH apontam que o único acordo que exigirá renegociação é o com a casa de apostas. O centroavante é o principal garoto propaganda do clube, e sustentou o crescimento expressivo do número de sócios em 2023. O Grêmio rompeu pela primeira vez a marca de 100 mil sócios. Das 29.936 camisas vendidas até o início de junho, 16.351 (54,6%) foram personalizadas com o nome de Suárez.