A plataforma de apostas Esportes da Sorte, patrocinadora do Grêmio e parceira do clube no pagamento de Suárez, pretende continuar com o trabalho que está sendo feito, independentemente da situação do jogador, que está sofrendo com fortes dores no joelho direito, e poderá não cumprir todo o contrato na Arena.
Em contato com a coluna, a empresa se pronunciou sobre a situação:
— Acreditamos que seja uma situação interna do clube, ainda no campo das especulações. Até por isso, não nos sentimos à vontade para comentar sobre isso. Ao mesmo tempo, a parceria do Esportes da Sorte é com o Grêmio, e o Suárez surgiu como uma grande oportunidade de reforçar o elenco tricolor, como um gesto de apoio de seu patrocinador. Desta forma, embora ainda no campo especulativo como mencionado anteriormente, uma eventual saída do Suarez em nada afetaria a parceria entre o Esportes da Sorte e o Grêmio.
O contrato de patrocínio prevê um valor adicional, estimado em US$ 1 milhão (R$ 4,7 milhões), em agosto de cada ano. Para isso, a empresa recebe algumas ativações envolvendo Suárez, como o uso do boné com o logo da empresa em determinadas situações.
— Auxiliar o clube na aquisição de atletas consagrados ajuda a fortalecer o sentimento de parceria entre a empresa e a instituição de futebol. Saímos da esfera de meros patrocinadores para realmente nos tornarmos parceiros e benfeitores dentro do clube. Isso nos ajuda a estabelecer cada vez mais um vínculo forte e emocional com os torcedores. O nosso desejo é de ocupar um lugar de respeito e consideração no coração de cada um dos aficionados pelo Grêmio — afirma Darwin Filho, CEO da empresa.
No Grêmio, a expectativa é de que a parceria para ações envolvendo jogadores, além do patrocínio, vai continuar. A direção analisa nomes no mercado caso Suárez realmente não consiga cumprir todo o contrato, previsto para terminar no final de 2024.