O Grêmio não descarta uma investida no mercado da bola para suprir a cada vez mais próxima saída de Diogo Barbosa para o Fluminense. O clube compreende que Reinaldo é o titular da posição, mas Cuiabano, que será reserva imediato, tem chance de convocações e até mesmo de eventual interesse de clubes europeus. Além disso, já foi utilizado no ataque.
O Tricolor espera primeiro que a transferência de Barbosa seja confirmada. Assim, com a economia sobre os salários do atleta, superiores a R$ 300 mil, além de outras bonificações, o Grêmio terá mais fôlego financeiro. Mesmo assim, o acordo costurado com o Fluminense deve gerar custos mensais nos próximos meses.
A leitura entre os dirigentes é de que Cuiabano tem capacidade de assumir a reserva imediata de Reinaldo. Porém, o jovem de 20 anos já demonstrou bom rendimento como ponta em confrontos recentes. Desta forma, a polivalência poderá render mais chances mais adiantado.
Não se descarta investida da Europa por Cuiabano. A janela de transferência reabre em breve, logo as atuações na equipe principal podem potencializar os scouts que monitoram o atleta desde os tempos de base. O contrato com o ala tem duração até o final de 2024.
Sendo assim, a outra alternativa para Renato Portaluppi é Wesley Costa. Aos 19 anos, o lateral treinou nos últimos dias com os profissionais e deverá ficar no banco de reservas contra o Flamengo, já que Reinaldo está suspenso. A ideia é amadurecê-lo para breve utilização, mas com a cautela necessária conforme o andamento da temporada.