A reapresentação do Grêmio, na tarde desta sexta-feira (23), teve uma presença diferente: Kelvin Oliveira, atacante do time de futebol 7 que passa por período de testes. Ele marcou três gols no coletivo, sendo o grande destaque da atividade.
Kelvin tem 27 anos. Em 2021, ele foi eleito o melhor jogador do mundo na modalidade. No futebol de campo, jogou nas categorias de base no Milan e no Cruzeiro.
Ferreira e Carballo também participaram do treinamento. O atacante, recuperado de distensão na coxa esquerda, e o volante, preservado da última partida, ficam à disposição do técnico Renato Portaluppi para a partida contra o Coritiba, no domingo (25), na Arena.
A expectativa é de que o uruguaio seja titular. No jogo contra o América-MG, na quinta (22), ele não atuou por apresentar desgaste físico após disputar amistoso pelo seu país. Ferreira, se relacionado, deve ter condições de atuar por poucos minutos. A última partida do camisa 10 foi no final de março, quando sofreu uma distensão.
Os titulares na partida de quinta-feira ficaram na academia. No campo, o técnico comandou um coletivo em campo reduzido com os demais atletas. Além de Ferreira e Carballo, Renato conta com os retornos de Kannemann e Bruno Uvini, que estavam suspensos. O esquema com três zagueiros voltará a ser utilizado. Com isso, Cristaldo ou Cuiabano são os cotados a deixar o time. Após rodízio, Gabriel Grando retoma titularidade no gol.
A equipe ainda treina pela manhã de sábado (24) antes de enfrentar os paranaenses. Um provável time do Grêmio tem: Gabriel Grando; Bruno Uvini, Bruno Alves e Kannemann; João Pedro, Villasanti, Carballo, Bitello e Reinaldo; Cristaldo (Cuiabano) e Suárez.