Após a vitória e entrada no G-4 do Brasileirão, o Grêmio volta aos treinamentos na tarde desta sexta-feira (23) e Renato Portaluppi irá ganhar três importantes retornos para a partida de domingo (25), contra o Coritiba, na Arena. Suspensos, os zagueiros Bruno Uvini e Kannemann voltam ao time, assim como o volante Felipe Carballo, que não atuou contra o América-MG por conta do desgaste físico.
Uma outra volta aguardada é de Ferreira. O atacante não entra em campo desde 25 de março, quando jogou somente 18 minutos diante do Ypiranga, na semifinal do Gauchão. Recuperado da distensão grau 3 na coxa esquerda, o jogador já está treinando com o grupo gremista. Por precaução, ele não foi colocado no grupo que atuou na quinta, mas existe a possibilidade de que o camisa 10 finalmente volte à lista de relacionados.
Da série de desfalques na última rodada, outro que deve voltar é o goleiro Adriel, que durante a semana sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo em um treino. Mas apesar de algumas voltas a relação de desfalque ainda será extensa, com Fábio, Pedro Geromel, Diego Souza e Jhonata Robert, todos em estágios distintos de recuperação de lesões no joelho e Everton Galdino e Pepê, que se recuperam de lesões musculares.
Grêmio e Coritiba jogam no domingo (23), às 16h, na Arena. Se vencer, o Tricolor poderá assumir a vice-liderança do Brasileirão, desde que o Palmeiras não derrote o líder Botafogo, em São Paulo.