O Grêmio voltou a receber consultas por Jaminton Campaz. Segundo fontes consultadas por GZH, um dos interessados recentes no meia-atacante foi o Rosario Central. O clube argentino tentou a contratação do colombiano por empréstimo, mas a negociação não avançou até o momento.
O Goiás foi outro interessado em 2023, mas que também não conseguiu viabilizar a negociação. O Grêmio pediu cerca de 350 mil dólares (cerca de R$ 1,8 milhão na cotação do momento das conversas) pelo empréstimo. O Goiás recusou a oferta, mas se disponibilizou a arcar com os vencimentos do atleta. O salário de Campaz é de R$ 230 mil. Santos Laguna, do México, também manifestou interesse. As conversam não avançaram.
Sem perspectivas de assumir uma vaga de titular no momento, Campaz é um jogador que a direção trabalha com a perspectiva de negociar. A saída do colombiano também resolveria a questão de excesso de estrangeiros no clube. Renato tem deixado um dos seis atletas nascidos fora do Brasil da relação para os jogos no Gauchão.
Nas últimas duas rodadas, Campaz foi o escolhido por Renato para ficar de fora dos jogos. Contratado em agosto de 2021 como esperança de reforço para ajudar a equipe na luta contra o rebaixamento, o colombiano fez até hoje 60 partidas pelo Grêmio, com sete gols marcados.