O Grêmio rejeitou a investida do Goiás por Campaz. Os clubes abriram conversas pelo empréstimo do meia-atacante, porém o modelo financeiro não agradou ao Tricolor. Por enquanto, a transferência não deve evoluir.
A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela reportagem de GZH. A tentativa pelo colombiano foi pela cessão por uma temporada com os salários assumidos pela equipe do Centro-Oeste, mas sem pagamento ao Tricolor.
A pedida gremista foi de 350 mil dólares (cerca de R$ 1,8 milhão na conversão atual) pelo empréstimo. O Goiás recusou a oferta, mas aceitou arcar com os vencimentos do atleta. O salário de Campaz, atualmente, é de R$ 230 mil.
A expectativa na Arena é de facilitar a saída do jovem, que completa 23 anos em maio, para receber mais oportunidades. Não há perspectiva de aproveitamento pelo desempenho dele no time nos últimos meses.
O desejo é uma venda, mas uma liberação temporária é estudada. Com a provável chegada de Suárez, o Tricolor teria seis estrangeiros no grupo. A CBF permite apenas cinco extracomunitários em suas competições por partida.