Na última terça (27), o Grêmio enviou contrato para a apreciação de Luis Suárez. O Tricolor acredita que o documento poderá ser devolvido em breve com os ajustes solicitados pelo advogado do uruguaio. A expectativa no clube é de que a resposta ocorra nesta quinta (29).
A minuta é elaborada desde as primeiras horas do último sábado (24). Em condições atípicas, o negócio envolve empresas patrocinadoras, empresários uruguaios, representantes brasileiros e o advogado espanhol do atleta. Logo, a cautela foi adotada na Arena pelos detalhes dos termos.
A “análise” do contrato não é simples segundo fontes envolvidas no negócio explicaram a GZH. A tendência é de que ajustes sejam repassados aos dirigentes e avaliados pelo jurídico. Assim, a versão final, com termos que satisfaçam as partes, deve ser elaborada em seguida.
No momento, ajustes comerciais são as principais questões apreciadas pelos estrangeiros. As ações de marketing estão detalhadas pelo Grêmio na minuta para conformidade do jogador e de seus representantes.
Com o ok do estafe de Suárez, a comitiva tricolor deverá partir para encontrá-lo. Somente nesta etapa da negociação que a assinatura do contrato e os exames clínicos e físicos devem ser realizados para o posterior anúncio oficial da contratação do centroavante.