O Gauchão tem sido de muitas dificuldades para o Esportivo. Após quatro rodadas disputadas, nenhuma vitória e somente um ponto somado. Após as derrotas para São José e Brasil-Pel em casa e o empate fora com o Aimoré, mais um tropeço. Mesmo segurando o empate com o Grêmio até 36 minutos do segundo, o time do técnico Carlos Moraes saiu mais uma vez derrotado e ocupa a última colocação na classificação.
— Primeiramente, parabenizar os atletas pelo esforço, determinação e garra que tiveram. O clube na situação que estamos, enfrentar o Grêmio com a qualidade dos seus jogadores e praticamente enfrentar de igual para igual é louvável. Temos que celebrar essa entrega dos atletas. Sobre o jogo, a derrota passou pela qualidade individual do adversário. O Grêmio tem jogadores que em uma jogada que pode decidir o jogo. Nos portamos bem até 70 minutos de partida. Fomos com uma proposta defensiva — avaliou o técnico Carlos Moraes
Não bastasse a dificuldade de campanha, o time tem sofrido com ausências. O lateral-direito Márcio Lima, com lesão muscular, ficou fora da partida diante do Grêmio e não enfrenta o Caxias também. O zagueiro Cleyton foi improvisado na função para ajudar mais na marcação.
— Perdemos o Márcio Lima e tivemos que improvisar o Cleyton na lateral direita e, até onde ele conseguiu, fez uma grande partida. O Grêmio joga com posse de bola e rodou até encontrar um chute de fora. Estávamos com os dois volantes desgastados naquele momento. A gente precisa retomar o mais rápido possível porque temos um jogo decisivo contra o Caxias. Mais atletas devem chegar para reforçar essa equipe — afirmou Carlos Moraes.
Além de Márcio Lima que está fora, com lesão muscular, o treinador não conta com o zagueiro Jean Pablo, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O jogo diante do Caxias será domingo (5), às 16h, no Estádio Centenário.