Apesar do interesse do Grêmio no atacante Michael, a negociação é complexa. A tentativa do Al-Hilal de revogar a punição da Federação Saudita para buscar reforços foi negada. Com isso, a tendência de liberação complicou, mas o Tricolor não desistiu de contar com o atacante.
A informação sobre a manutenção foi repassada para a reportagem de GZH por fontes do clube asiático. O cenário não deve ser alterado até julho, quando a restrição terminará.
Desta forma, a esperança é que o Al-Hilal se desfaça do jogador mesmo sem ter reposição imediata. Em fevereiro, os sauditas disputarão o Mundial no Marrocos e o atacante brasileiro é considerado importante pelo técnico argentino Ramon Díaz. Na última quinta (5), ele foi titular e deu assistência na vitória sobre o Al-Ittihad no campeonato local.
Entre Grêmio e Michael está tudo alinhavado para ele voltar ao futebol brasileiro, mas depende da liberação de seu clube.
Outros atletas aguardam sinalizações semelhantes como Cuéllar, volante colombiano que está na mira do Inter, para eventual saída.
Logo, a novela poderá se arrastar por mais algumas semanas.