Artilheiro do Grêmio nas duas últimas temporadas, Diego Souza se reapresentou acima do peso na retomada da pré-temporada do clube. O centroavante está 2,7kg acima do que é considerado ideal pela comissão técnica. Conforme cartilha estipulada, os jogadores que a partir da próxima semana seguirem fora do padrão estipulado começarão a pagar multa.
Conforme apurado por GZH, no controle diário realizado no vestiário gremista, a pesagem identificou o atacante com 2,7kg a mais daquilo apontado como aceitável para seu o biotipo. Na reapresentação do elenco, após exercícios leves e recuperação de Diego de uma cirurgia para retirada de hérnia inguinal, o técnico Renato Portaluppi elogiou o porte físico do camisa 29:
— Fizeram uma lipo nele? — brincou Renato, em referência ao condicionamento do atleta.
Porém, o prazo para o peso adicional ser perdido é até a próxima semana. Caso contrário, Diego Souza começará a pagar multa, segundo cartilha prevista pelo Tricolor em acordo entre direção, comissão técnica e jogadores em reunião na noite da última quinta-feira (5). Os valores não foram divulgados.
Na segunda passagem pelo clube, Diego Souza estendeu o contrato até junho de 2023, quando completará 38 anos, mas com possibilidade de renovação até dezembro. O centroavante projeta encerrar a carreira na Arena pelo vínculo com o Grêmio. Atualmente, ele ganhou um concorrente na equipe com a contratação de Luis Suárez.