O Grêmio deverá anunciar nos próximos dias a contratação do lateral-direito João Pedro. O jogador, de 26 anos, encaminhou a saída do Porto, de Portugal, e aguarda a liberação dos europeus para acertar em definitivo com o Tricolor.
As tratativas se arrastavam há um mês. Uma dívida entre portugueses e atleta atrasou o desfecho positivo. O vínculo vigente tinha duração até junho deste ano. Os moldes da transação são mantidos em sigilo pelas partes. Segundo apurou GZH, o Grêmio não bancará nada ao Porto pela chegada do novo reforço.
Formado na base do Palmeiras, João Pedro estreou como profissional em 2014. Em 2017, foi emprestado para a Chapecoense. No ano seguinte, foi comprado por 4 milhões de euros pelo Porto. Retornou ao Brasil em 2018, para defender o Bahia. E, em 2021, foi emprestado ao Corinthians e permaneceu em São Paulo até junho de 2022.
Atualmente, a lateral direita gremista tem à disposição apenas Fábio. O jovem Lucas Kawan retornou ao time sub-20 e o Thomas Luciano teve diagnosticada uma lesão muscular. Thaciano tem atuado como ala nas atividades da pré-temporada.