Uma das carências do Grêmio está prestes a ser preenchida. A lateral direita poderá ter dois novos contratados em breve. Desde o final da Série B, sem Edílson e Leonardo Gomes, que não tiveram contrato renovado, e Rodrigo Ferreira, que teve o vínculo reativado por mais seis meses para tratar de uma lesão no joelho, a posição segue sem um dono.
Uma das negociações em andamento é com João Pedro, do Porto, clube com o qual tem vínculo até junho de 2023. Com o atleta e seus representantes já existe um acordo costurado. No momento, a direção gremista aguarda que o jogador de 26 anos se desvincule da equipe portuguesa. As tratativas ocorrem entre Porto e jogador, sem envolvimento do clube gaúcho.
O outro nome no radar dos tricolores é Fábio, 32 anos, que está no Nantes. O jogador revelado pelo Fluminense e que fez carreira na Premier League, atuando entre outros clubes no Manchester United, também tem vínculo sendo encerrado no meio do próximo ano com o time francês, o que deve facilitar uma negociação direta com o Grêmio.
A exemplo do que acontece com João Pedro, o Tricolor não pretende pagar algum valor para os franceses, já que o contrato do lateral está por ser encerrado. Na França, a imprensa local dá como certa a vinda do jogador para o Grêmio, que através de sua direção prefere não comentar o assunto.