Após anunciar cinco reforços, o Grêmio prepara mais alguns movimentos antes de finalizar o ano de 2022. Entre tratativas mais avançadas e situações ainda em estágio inicial, o Tricolor avançou na reformulação do grupo de jogadores pensada por Renato Portaluppi. De todas as situações que a direção do clube trabalha, a de mais projeção para o torcedor é a de Luis Suárez.
O empresário do centroavante entrou em contato com a direção do Grêmio. Em novembro, no primeiro contato da gestão de Alberto Guerra, a resposta de Suárez foi negativa para o convite do Tricolor. Mas sem acerto com clubes dos Estados Unidos, o uruguaio aceitou abrir negociação com o presidente Alberto Guerra.
As situações mais próximas, no entanto, são as finalizações das aquisições do meia Franco Cristaldo e do volante Felipe Carballo. Carballo, inclusive, está em Porto Alegre desde o fim da tarde da última segunda-feira (19) para realizar exames médicos e concluir as tratativas para a assinatura de contrato.
Nesta terça, Cristaldo é aguardado em Porto Alegre. O meia é peça fundamental para a formação do time pensada pela direção e por Renato Portaluppi. O argentino terá a missão de ser o articulador da equipe.
Além dos estrangeiros, a direção também tenta finalizar a contratação do lateral-direito João Pedro. O jogador pertence ao Porto-POR, com quem tem contrato até junho de 2023. As tratativas estão avançando, mas sem a previsão de conclusão do negócio.
A lista de reforços pendentes contém ainda mais um lateral-direito, um goleiro experiente e um atacante de lado de campo.