O Grêmio completou a agenda de apresentações na tarde desta segunda-feira (19) com Everton Galdino. Após a entrevista de Bruno Uvini, o atacante também fez sua primeira manifestação como jogador do Tricolor. Destaque do Tombense na disputa da Série B, o atacante de 25 anos espera aproveitar a chance de brilhar no futebol brasileiro com a camisa de um dos principais clubes do país.
Galdino citou que pode atuar em quase todas as funções do ataque. Meia de origem, o jogador afirmou que também pode fazer a função de ponta e de centroavante.
— Sou um meia de origem, mas jogo pela extrema e como falso nove também. A canhotinha de fora da área pode dar muitas alegrias ao torcedor gremista — ressaltou.
Apesar de ser desconhecido de parte da torcida, Galdino chega ao Grêmio com a expectativa de repetir a trajetória que alguns jogadores fizeram nos últimos anos. Casos como o do volante Michel e do lateral-direito Leonardo Gomes, que chegaram de clubes de menor expressão, servem de exemplo para o atacante.
— É um passo muito grande na minha carreira. Chegar ao Grêmio, um time de camisa pesada. É uma satisfação muito grande. Quando chegou a proposta do clube, minha família e meus amigos ficaram muito felizes — disse.
Até o momento, o ataque é o setor com menos reforços contratados para 2023. Isidro Pitta foi buscado pela direção, mas não ocorreu o acerto com o Huesca-ESP. A tentativa mais recente é por Luis Suárez, mas a negociação é apontada como complexa.
Everton Galdino se soma a Ferreira e Guilherme como os únicos atacantes de lado de campo à disposição. Em 2022, Galdino fez 51 partidas pelo Tombense. O jogador marcou nove gols e deu três assistências.