A direção do Grêmio segue em busca de reforços para a temporada 2023. Até o momento, o clube já apresentou cinco jogadores e deve oficializar nas próximas horas o uruguaio Felipe Carballo, que já está em Porto Alegre, e o argentino Franco Cristaldo, que chega à capital gaúcha neste noite de terça-feira (20).
No entendimento da direção, existem algumas prioridades. Por isso, mesmo que queira ter um goleiro experiente no grupo, o clube aguarda a movimentação de mercado, após ter sondado Gabriel Vasconcelos, do Coritiba.
Um nome que chegou a ser especulado foi o de Marcelo Grohe, que deixou a Arena em 2019 para atuar na Arábia Saudita. Porém, o Grêmio nega que tenha procurado o seu ex-camisa 1 para um possível retorno.
O entendimento na Arena é de que "a política de repatriar jogadores que tiveram sucesso não deve ser feita". A razão para essa decisão, segundo os dirigentes, é de que dificilmente o jogador retorna nas mesmas condições nas quais fez sucesso quando defendia as cores gremistas.
Também há preocupação em preservar a idolatria do atleta com o torcedor, já que uma eventual volta sem o mesmo sucesso pode gerar um desgaste à imagem construída anteriormente.