Quase um mês se passou entre o começo da Copa do Mundo, no dia 20 de novembro, e a consagração da Argentina como tricampeã mundial no último domingo (18). Os olhos do mundo ficaram voltados ao Catar, mas o futebol no Brasil continuou se desenrolando (ainda que não tenham ocorrido jogos).
O Grêmio, que disputou a Série B em 2022, foi um dos primeiros clubes a se reapresentarem, ainda em meio à Copa. A nova temporada também marca o começo de uma nova gestão no clube. Alberto Guerra foi escolhido o presidente e deu início à sua trajetória no clube tricolor.
Mas você sabe o que rolou durante a Copa no Grêmio? GZH te atualiza das informações do Tricolor.
Reapresentação
Pensando na Série A em 2023, o Grêmio se reapresentou com 34 atletas no elenco principal. Como subiu da Série B, o Tricolor terá apenas o Gauchão, o Brasileirão e a Copa do Brasil como competições na temporada. Na Arena, os jogadores foram apresentados à nova direção do clube.
Caras novas
Com a mentalidade de que precisava se reforçar para 2023, a direção começou a pré-temporada com cinco novos reforços. O zagueiro Bruno Uvini, o lateral-esquerdo Reinaldo, o volante Pepê e os atacantes Everton Galdino e Gustavinho. Além deles, o Tricolor deve anunciar também Felipe Carballo e Franco Cristaldo, atletas que se destacaram no Uruguai e na Argentina no último ano.
Novo CEO
As mudanças não pararam na presidência do clube. O Grêmio acertou a contratação de seu CEO. O escolhido para a função é Márcio Pinto Ramos, 60 anos. O novo executivo do Tricolor é gaúcho e torcedor gremista, algo que era buscado pela nova direção. A sua atuação será focada nas questões administrativas do clube, mas também com atenção para demandas de marketing.