Em busca de laterais-direitos, o Grêmio teve um nome com experiência europeia oferecido nos últimos dias. Fábio, formado na base do Fluminense e levado por Alex Ferguson para o Manchester United, entrou na relação de alternativas analisadas pelo novo departamento de futebol do clube.
Aos 32 anos, Fábio defende o Nantes, da França, e joga tanto na lateral direita como no lado esquerdo da defesa. O jogador é irmão gêmeo de Rafael, que também é lateral, e defende o Botafogo. Apesar da oferta, segundo fontes consultadas por GZH, o Grêmio não avançou nas tratativas pelo jogador.
Rodinei é o nome indicado por Renato Portaluppi para a lateral direita. Após ter o contrato encerrado com o Flamengo, e ter terminado 2022 como um dos destaques da posição no futebol brasileiro, o jogador recebeu oferta da direção gremista.
Reinaldo, ex-São Paulo, foi a indicação do técnico para disputar a posição com Diogo Barbosa na lateral esquerda. O lateral também está livre no mercado, e não precisaria ser comprado. Os dois jogadores tiveram os nomes discutidos na reunião que selou a renovação do treinador.