O Grêmio anunciou a contratação de Luís Vagner Vivian como diretor-executivo de futebol. O profissional de 41 anos assume a função após deixar o posto de Gerente de Planejamento e Operações da Seleção Brasileira. Vivian trabalhou por oito anos na CBF, após quatro anos de experiência no Tricolor.
Vivian foi buscado como solução para uma promessa de campanha de Alberto Guerra. Após o desacerto com Rodrigo Caetano, que optou por não se desvincular do Atlético-MG, o Grêmio buscou uma outra alternativa dentro do perfil desejado.
Entre janeiro de 2010 e janeiro de 2012, Vivian ocupou o cargo de supervisor de logística do Grêmio. Entre 2013 e 2014, Vivian passou a trabalhar no futebol como supervisor do futebol. A partir de outubro de 2014, o profissional foi contratado pela CBF e passou a cuidar das questões da Seleção Brasileira.
Luís Vagner Vivian foi procurado em outro momento pelo Grêmio. Em 2016, o profissional foi consultado pela gestão de Romildo Bolzan. Mas não aconteceu o acerto na época.
VEJA A NOTA DO GRÊMIO
O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense oficializa Luís Vagner Vivian como novo executivo de Futebol. O profissional estava atuando como gerente de Planejamento e Operações da Confederação Brasileira de Futebol, CBF, e chega ao Tricolor para assumir a pasta.
Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Santa Maria, UFSM, e Especialista em Gestão Esportiva e em Treinamento Desportivo, Luís Vagner Vivian já havia trabalhado no Clube entre 2010 e 2014.
Nos dois primeiros anos, esteve à frente da logística de futebol profissional, já de 2013 até o ano seguinte, assumiu a supervisão do Departamento. Após o período, recebeu convite da CBF para assumir a logística da Seleção Brasileira de Futebol. Depois, assumiu como supervisor, até se tornar gerente, cargo que ocupava até então.