O Grêmio esfriou sua busca por reforços no mercado após acertar 10 contratações para 2023. Após a chegada de João Pedro, lateral-direito que veio do Porto-POR e já desembarcou em Porto Alegre, o Tricolor não deve receber novos jogadores ao menos em curto prazo.
A direção gremista garante que não deixa de observar o mercado, mas também valoriza o Gauchão como uma boa oportunidade para avaliar o desempenho do elenco. O planejamento é aguardar a performance do time durante o Estadual e abrir um novo ciclo de contratações a partir das necessidades identificadas. Ainda que algumas oportunidades de negócio sigam monitoradas pelos dirigentes neste momento.
Uma das negociações que o Grêmio ainda nutre esperança, por exemplo, é a de Michael. O atacante gostaria de atuar em Porto Alegre e tem ótima relação com o Renato Portaluppi.
Porém, o Al-Hilal segue punido pela Fifa e proibido de realizar contratações. Assim, os árabes não devem se desfazer de nenhum atleta do elenco sem poder buscar uma reposição.
Confira as contratações realizadas pelo Grêmio para a temporada de 2023
- Bruno Uvini - zagueiro;
- Fábio - lateral-direito;
- João Pedro - lateral-direito (ainda não oficializado);
- Reinaldo - lateral-esquerdo;
- Pepê - volante;
- Carballo - volante;
- Cristaldo - meia;
- Gustavinho - meia-atacante;
- Everton Galdino - meia-atacante;
- Suárez - atacante.