O zagueiro Pedro Geromel deve ficar de um a dois meses fora dos gramados. Submetido a cirurgia nesta sexta (6), devido a uma lesão no menisco do joelho esquerdo, o atleta deve retornar apenas na etapa final do Gauchão. Conforme indicado nos treinos comandados pelo técnico Renato Portaluppi, Bruno Alves deve começar a temporada na zaga ao lado de Kannemann.
A lesão foi sofrida por Geromel no treino desta quinta (5) pela manhã. Durante uma atividade física, o jogador sentiu dores no joelho esquerdo e precisou sair carregado do gramado. Os exames de imagens identificaram a lesão no menisco e a necessidade de um procedimento cirúrgico.
No treino desta sexta (6) pela manhã, Renato Portaluppi dividiu o grupo em dois times de 12 contra 12 e formou a defesa de uma das equipes com Bruno Alves e Kannemann, em um indício do que deve ser a dupla de zaga titular no início da temporada.
Neste domingo (8), às 16h, o Grêmio disputará um jogo-treino contra o Concórdia-SC, quando Renato irá montar um esboço mais concreto de equipe titular. Contudo, a atividade ainda não terá as presenças de Fábio e Luis Suárez, que chegaram há pouco tempo e ainda buscam a melhor forma física.
A principal dúvida diz respeito ao meio-campo titular. Os treinos desta semana indicaram que Villasanti e Felipe Carballo largam na frente para formar a dupla de volantes titular. Mais à frente, Pepê e Cristaldo brigam por uma vaga. Já no ataque, a principal dúvida está na ponta direita, onde ocorre uma disputa entre Gustavinho e Galdino.
O primeiro jogo oficial do Tricolor na temporada será no dia 17 de janeiro, contra o São Luiz, pela Recopa Gaúcha.