O Grêmio segue atento ao mercado em busca de pelo menos mais dois reforços para fechar o grupo para a temporada 2023. Apesar de a prioridade ser um ponta-direita, a direção tricolor tentou recentemente a contratação do meia Andreas Pereira, 27 anos, ex-Flamengo e que hoje defende o Fulham-ING, da Inglaterra. Contudo, o atleta revelou não ter a intenção de deixar a Premier League agora.
O contato foi feito pelo departamento de futebol há cerca de um mês, quando o clube havia anunciado para a posição apenas o meia Pepê, ex-Cuiabá. Não havendo acerto com o ex-jogador flamenguista, os dirigentes gremistas acabaram fechando com Franco Cristaldo, 26 anos, do Huracán-ARG, que foi apresentado oficialmente nesta sexta (6), na Arena.
Nascido na Bélgica, mas com cidadania brasileira, Andreas Pereira foi revelado pelo Manchester United e já atuou na Espanha e na Itália, antes de acertar com o Flamengo, onde disputou parte dos jogos nas conquistas da Copa do Brasil e da Copa Libertadores de 2022. O atleta foi contratado pelo Fulham-ING em julho daquele ano por 10 milhões de libras (R$ 64 milhões).
Procurado pela direção do Grêmio em dezembro, Andreas disse que é titular no Fulham e que está há apenas seis meses atuando no clube. Por isso, o jogador alegou não ter a intenção de deixar a Inglaterra no momento.
O Tricolor está perto de finalizar a contratação do lateral João Pedro, 26 anos, do Porto-POR. Faltam poucos detalhes para o atleta viajar a Porto Alegre. Contudo, em tese, o defensor vem para ser o reserva de Fábio, 26 anos, ex-Nantes-FRA, também contratado recentemente. O clube tenta ainda fechar com Michael, 26 anos, do Al-Hilal-SAU.