O Grêmio apresentou na tarde desta sexta-feira (6) Franco Cristaldo. O jogador de 26 anos, que foi comprado em negociação que teve a parceria do empresário Celso Rigo, falou pela primeira vez com a imprensa desde sua chegada a Porto Alegre.
O meia defendia o Huracán, da Argentina, e foi o vice-artilheiro do último campeonato argentino. Revelado nas categorias de base do Boca Juniors, Cristaldo falou que defender o Grêmio será o maior desafio da sua carreira.
— É o maior desafio da minha carreira. É um clube grande, com muita história. Será um grande desafio e quero encará-lo da melhor maneira — comentou.
O meia afirmou que conta com a parceria de Kannemann para auxiliar em sua a adaptação. O zagueiro argentino tem sido o companheiro de quarto de Cristaldo na concentração gremista. Além do camisa 4, Villasanti e Campaz também abraçaram os novos companheiros que falam espanhol.
— Nós, estrangeiros, estamos juntos. Aqui também tem o Kannemann, que me ajuda muito. Concentramos juntos e ele está me explicando como funcionam as coisas — disse Cristaldo.
Sobre suas características, Cristaldo afirmou que busca referência em outros jogadores da posição para aprimorar seu estilo de jogo.
— Gosto de ter a bola, chegar na área e tenho boa finalização. Assim como boa visão de jogo — disse, antes de falar das referências:
— A verdade é que nesta posição há muitos jogadores que vejo. Lionel Messi joga nesta posição. Estou longe dele, mas todos os meias o têm como referência. Tento ver o máximo possível dos jogadores desta posição para incorporar o melhor — finalizou.
Contratado em dezembro, Cristaldo assinou contrato com o Grêmio até dezembro de 2026.