O Grêmio aguarda para esta semana a chegada de João Pedro a Porto Alegre. O lateral-direito de 26 anos acertou a rescisão com o Porto, de Portugal, e assinará por uma temporada com o Tricolor. O clube ainda terá a opção de renovar o vínculo por mais um ano. Formado nas categorias de base do Palmeiras, o jogador defendeu o Corinthians no ano passado.
Formado na base do Palmeiras, João Pedro estreou como profissional em 2014. Em 2017, foi emprestado para a Chapecoense. No ano seguinte, foi comprado por 4 milhões de euros pelo Porto. Retornou ao Brasil em 2018, para defender o Bahia. E, em 2021, foi emprestado ao Corinthians e permaneceu em São Paulo até junho de 2022.
Uma dívida entre os portugueses e o atleta atrasou o desfecho. O vínculo vigente tinha duração até junho deste ano. Os moldes da transação são mantidos em sigilo pelas partes. Segundo apurou GZH, o Grêmio não bancará nada ao Porto pela chegada do novo reforço.
A direção reformulou as peças à disposição para a função. Até o final da Série B, Edílson, Rodrigo Ferreira e Leonardo Gomes disputavam a titularidade. Mas o trio não convenceu em 2022, e novas alternativas foram buscadas.
O jogador será o décimo reforço do clube para a temporada. Chegaram, até o momento, Fábio, Bruno Uvini, Reinaldo, Carballo, Pepê, Everton Galdino, Cristaldo, Gustavinho e Luis Suárez.