O Grêmio divulgou nota na tarde deste domingo (8) para comunicar aos sócios e torcedores do clube que trabalha para resolver as dificuldades dos últimos dias para atender a demanda de pedidos de associação e também a reposição no varejo das camisas. Segundo o clube, a chegada de Luis Suárez provocou demanda acima do projetado.
Sobre a questão das camisas, o Grêmio informou que "está trabalhando junto à fornecedora de material esportivo para que, em breve, tanto as lojas GrêmioMania, quanto o varejo de uma forma geral tenham as peças disponíveis para venda".
O clube também afirmou que contratou funcionários temporários para atender os pedidos pendentes de associação. Em balanço divulgado pelo Grêmio na última sexta-feira (6), três mil novos sócios se juntaram ao quadro social desde 31 de dezembro.
Até a última quarta-feira (4), a GrêmioMania vendeu 2.773 camisas com o nome e o número de Luis Suárez, marca que já supera as vendas de janeiro de 2022, que foi de 1866 camisas oficiais.
Confia a nota oficial divulgada pelo Grêmio:
Desde a confirmação da contratação do atleta Luis Suárez, o Grêmio passou a lidar com uma série de demandas que um reforço deste tamanho gera: produção de uma festa à altura do jogador e da nossa torcida, venda de camisas e pedidos de associação. Sabemos que há alguns atrasos nos dois últimos itens e viemos aqui para esclarecer que estamos trabalhado de forma intensa para solicioná-los. Foram contratados funcionários temporários para atender os pedidos represados de novos sócios. O Grêmio se compromete aqui a atender a todos e reforça o pedido de compreensão de quem ainda não foi contatado.
Com relação à reposição de camisas, o clube está trabalhando junto à fornecedora de material esportivo para que, em breve, tanto as lojas GrêmioMania, quanto o varejo de uma forma geral tenham as peças disponíveis para venda.
Por fim, pedimos, mais uma vez, a compreensão da nossa torcida e reafirmamos o compromisso de equacionar o mais rápido possível os efeitos que a chegada de um dos maiores jogadores do futebol mundial podem causar. A nossa meta é melhorar a cada dia, mas tem uma coisa que nunca vai mudar: só seremos fortes se seguirmos lado a lado!