A manhã de sábado (7) do Grêmio teve treino de finalizações e movimentação ofensiva. No CT Luiz Carvalho, o argentino Franco Cristaldo foi o principal destaque com bom aproveitamento.
Luis Suárez e Fábio, os dois últimos reforços do Grêmio, participaram normalmente de toda atividade. Nos dias anteriores, ambos fizeram trabalhos físicos, separados dos demais. Tanto o atacante quanto o defensor tiveram rendimento discreto.
Após o aquecimento, Renato Portaluppi dividiu o grupo em dois times mistos, que se enfrentaram com o objetivo de marcar em seis goleiras pequenas, três de cada lado. Os objetos ficavam virados para o lado oposto ao ataque, com a necessidade de contorná-los para finalizar.
Depois, quatro jogadores ofensivos se movimentavam em direção ao gol, com os laterais apoiando pelos lados com cruzamentos. Nesta atividade, Franco Cristaldo se destacou. Em um primeiro momento, os atacantes ficavam livres de marcação, mas depois receberam combate dos defensores.
No final, com a bola em movimento, os atletas tinham que finalizar de fora da área. Com baixo aproveitamento, Renato cobrou os jogadores em tom de brincadeira e mudou a atividade: a bola ficava parada, em cima da linha da meia-lua da grande área, e quem marcasse era liberado da atividade. Thiago Santos e Isaque ficaram por último e, como penalidade, tiveram que correr com intensidade, com os companheiros "tirando sarro".
À tarde, o treino será fechado. No domingo (8), o Tricolor realiza jogo-treino contra o Concórdia-SC. A partida será às 16h, no CT gremista, sem a presença da imprensa.