Criticado pela torcida pelo desempenho irregular nos últimos dois anos, em especial na queda para a Série B, o meia-atacante Campaz inicia 2023 com moral elevado no Grêmio. Elogiado pelos treinos, o colombiano é cotado para ser titular na ponta direita enquanto o clube não consegue contratar o atacante Michael, do Al-Hilal-SAU, principal alvo tricolor no mercado.
Um parâmetro que mostra o bom cartaz de Campaz são os dois jogos-treinos do Grêmio até agora na pré-temporada. O colombiano foi titular tanto na atividade contra o Concórdia-SC, no último domingo (8), como no confronto com o Novo Hamburgo, nesta quinta (12).
Contra os catarinenses, o colombiano atuou como meia centralizado. Já diante do Anilado, o atleta iniciou como ponta-direita, função onde tem mais perspectivas de ser aproveitado.
Contra o Novo Hamburgo, o Tricolor iniciou com o seguinte time: Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Bitello e Pepê; Campaz, Suárez e Ferreira.
Entre as novidades, destaque para as presenças de Fábio e Suárez, contratados pelo clube e, ao que tudo indica, já estarão em condições de estrear contra o São Luiz.
Chamaram atenção, por sua vez, as ausências do volante Carballo e do meia Cristaldo. Ainda não se sabe se essa escolha se deve a uma falta de ritmo do uruguaio e do argentino ou a uma eventual dificuldade do jurídico do clube em regularizar os dois atletas em tempo da disputa da Recopa Gaúcha. Ou mesmo a uma opção técnica.
Renato terá ainda mais quatro treinos para definir o time antes da partida contra o São Luiz, no dia 17, na Arena, no primeiro jogo oficial do Tricolor na temporada.