O técnico Renato Portaluppi realiza na tarde desta quinta (12) o último teste antes da estreia do Grêmio na temporada, em jogo-treino contra o Novo Hamburgo. A principal novidade foi a presença de Luis Suárez na equipe titular. O meio-campo e o setor ofensivo que iniciaram a atividade contam com algumas surpresas, como o garoto Bitello e o colombiano Campaz.
O jogo-treino ocorre no CT Luiz Carvalho com portões fechados. Porém, conforme apurado por GZH, o Tricolor iniciou a atividade com a seguinte escalação: Grando; Fábio, Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Bitello e Pepê; Campaz, Luis Suárez e Ferreira.
Entre as novidades, destaque para as presenças de Fábio e Suárez, contratados recentemente pelo clube e, ao que tudo indica, já em condições de estrear contra o São Luiz, pela Recopa, no dia 17. Chamaram atenção, por sua vez, as ausências do volante Carballo e do meia Cristaldo.
Ainda não se sabe se essa escolha se deve a uma falta de ritmo do uruguaio e do argentino ou a uma eventual dificuldade do jurídico do clube em regularizar os dois atletas em tempo da disputa da Recopa Gaúcha. Ou mesmo a uma opção técnica. O fato, porém, é que Renato encaminha o meio-campo com Villasanti, Bitello e Pepê.
Outra curiosidade evidenciada no jogo-treino, e já indicada nas outras atividades, é a recuperação do moral do colombiano Campaz no contexto da Arena. Com boas atuações nos treinos, o atleta inicia o ano cotado para ser titular na ponta-direita, especialmente enquanto a direção não consegue concretizar a contratação de Michael, do Al-Hilal-SAU.
Também foram relacionados para o jogo-treino o goleiro Felipe Scheibig, os zagueiros Bruno Uvini e Natã, o lateral Diogo Barbosa, os volantes Carballo e Lucas Silva, o meia Cristaldo e os atacantes Gustavinho, Guilherme e Diego Souza. O goleiro Brenno e o atacante Galdino realizaram outras atividades em paralelo no CT Luiz Carvalho.