A peça que faltava para resolver a negociação entre Grêmio e Luis Suárez já está sob análise do clube. O advogado do atleta devolveu a documentação para o departamento jurídico do Tricolor. Segundo fontes consultadas por GZH, a documentação voltou com o pedido de alguns ajustes por parte do jogador.
Agora cabe ao Grêmio realizar as mudanças solicitadas. A questão é avaliada pelo departamento jurídico do clube, que deve enviar ainda nesta quinta-feira (29) a versão atualizada do contrato a Luis Suárez. A expectativa é de que nenhum dos pedidos indicados por Iván Zaldua, advogado do jogador, exija uma alteração significativa no que foi acordado.
Enquanto as partes finalizam os últimos pontos do contrato, o técnico Renato Portaluppi confirmou a expectativa de contar com o centroavante na reapresentação do Grêmio, em janeiro. O uruguaio é esperado em Porto Alegre no dia 3, para iniciar os treinos com o restante do grupo de jogadores.
— É um grande jogador, é indiscutível. Faltam alguns detalhes que estão tratando para que ele possa vir. Acredito que, pelo andar da carruagem, ele se apresenta no dia 3 de janeiro — disse Renato, em entrevista durante sua participação no Jogo das Estrelas.
O Grêmio negocia com Luis Suárez um contrato com validade até o final de 2024. A questão salarial está encaminhada, e será equacionada com a participação de empresas parceiras do clube.