Após oficializar a chegada de Paulo Roberto Falcão para ser o coordenador de futebol e de Odair Hellmann para o comando técnico, o Santos agora se debruça sobre o elenco para a próxima temporada. A equipe paulista oficializou, nessa terça-feira (22), que o atacante Luan e o lateral Madson, ex-Grêmio, além do outro lateral Auro e o meia Bruno Oliveira não seguirão no elenco para 2023.
"O Santos FC agradece aos serviços prestados pelos quatro atletas durante o período que vestiram a camisa do Clube e deseja boa sorte na carreira", disse o clube em nota oficial.
Luan chegou por empréstimo ao time santista no decorrer da temporada 2022 e não conseguiu agradar. Apesar do Santos pagar uma pequena parte do salário, o atleta retornará para o Corinthians em 2023. Enquanto negociava a renovação de contrato com o Grêmio, Renato revelou que mantinha contato com o jogador campeão da Libertadores em 2017.
— Eu falo com ele (Luan). Quando eu estava no Flamengo, eu ainda falei para ele, se eu permanecesse, que de repente, vou falar contigo e você vai pra lá. É que nem andar de bicicleta. Você não vai desaprender. No futebol é a mesma coisa. Eu falei com ele. "Pô, Luan. O que está acontecendo?" Falei algumas coisas. Desaprender, ele não pode ter desaprendido — comentou Portaluppi, em entrevista ao canal Cara a Tapa.
Dos quatro atletas que não seguirão no elenco do Santos em 2023, Madson era o único que tinha vínculo direto com o clube. O lateral com passagem pelo tricolor gaúcho foi titular durante a maior parte de 2022 mas não teve o vínculo renovado com a equipe pelo fato do salário ser considerado alto.
O meia Bruno Oliveira, que pertence a Caldense (Minas Gerais), não conseguiu corresponder e, mesmo sendo torcedor assumido da equipe paulista, retornará para o time mineiro em 2023. Já Auro, que também estava emprestado, retornará para o Toronto, da MLS.