Contestado no Inter, o volante Edenilson desperta o interesse do Santos. O meio-campista foi recomendado pelo treinador Odair Hellmann para reforçar os paulistas na temporada de 2023. No Beira-Rio, o atleta é considerado um dos principais ativos de eventual negociação na próxima janela de transferências.
A relação entre o camisa 8 e o novo técnico santista vem do CT Parque Gigante. O jogador foi comandado por Odair entre 2017 e 2019, quando o profissional foi auxiliar e técnico colorado. Entre 2018 e 2019, Edenilson teve bons momentos e atuou em diversas posições na equipe. Logo, a indicação para tentar uma investida foi concedida na baixada.
O meio-campista já fez o pedido para a comissão técnica e direção para deixar o Inter pelo desgaste na relação com a torcida. Apesar dos 306 duelos com a camisa do clube, 48 gols marcados, ele não conquistou nenhum título. Desta forma, a saída é vista como o melhor caminho entre as partes.
O Colorado exige uma compensação financeira para qualquer liberação do volante. O vínculo atual, formulado em fevereiro deste ano, tem duração até dezembro de 2024 com multa rescisória considerada alta para os padrões de futebol nacional.
Por sua vez, o Santos, que também terá o ídolo Paulo Roberto Falcão como coordenador técnico, não tem uma grande capacidade de investimento. Sendo assim, uma proposta envolvendo jovens talentos santistas poderá ser uma solução.